A coordenadora do evento, Carolina Bioni Garcia Teles, entende que a iniciação científica é um processo de descoberta na formação do acadêmico, período em que os orientadores percebem quais alunos têm aptidão para a carreira acadêmica e para fazer pesquisa. “Esse processo é muito importante para a instituição, durante o desenvolvimento de projetos de pesquisa, e, principalmente, para os alunos que ganham uma experiência que dificilmente terão na universidade.”
Na edição deste ano, o evento contou com 25 convidados para a avaliação virtual dos trabalhos submetidos por meio do sistema de pedido de renovação de bolsas ou pelo Campus Virtual da Fiocruz. Foram selecionados oito trabalhos (com maior nota) para a Menção Honrosa da 28ª edição da RAIC Fiocruz RO.
Os candidatos de iniciação científica, que foram premiados, estão listados abaixo por ordem alfabética:
Adriano Henrique Costa Bastos
Jessiane Rodrigues Ribeiro
Marcos Eduardo Passos da Silva
Natalia Vitória Coelho Costa
Pricíla Gomes da Silva
Thales Junior de Souza Gomes
Vanessa Margarida Vicentini
William Paz Ferreira
Os certificados de Menção Honrosa encontram-se na Secretaria Acadêmica da Fiocruz RO (antes de se dirigir à Fiocruz, é necessário entrar em contato pelo telefone (69) 3219 6004 no período da manhã). Os certificados de participação no evento serão enviados pela Coordenação Geral da Fiocruz RJ e a coordenação local da RAIC enviará um e-mail para avisar o período de retirada do documento, na secretaria da Fiocruz RO.
A Coordenação do PIBIC e da RAIC Fiocruz RO agradece a todos os estudantes, pesquisadores e avaliadores que se envolveram nesse evento estimulando os estudantes em atividades científicas e tecnológicas que possuem atuação frente ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Texto: José Gadelha e colaboração de Carolina Bioni
Fotos: Banco de Imagens Fiocruz/José Gadelha